abril 8, 2019

Raro diamante rosa de 18,96 quilates bate recorde em leilão !

A Christie’s vendeu o Pink Legacy por US $ 50 milhões – e a licitação levou apenas cinco minutos.

Após alguns breves cinco minutos de licitação, a Christie’s vendeu um raro diamante rosa, chamado de Pink Legacy, de 18,96 quilates por um valor recorde de US $ 50 milhões (R$ 185 milhões) – cerca de US $ 3 milhões por quilate, o maior preço por quilate já pago por qualquer diamante rosa.
O diamante vívido de fantasia fez parte da venda de joias magníficas que teve lugar em Genebra ontem, 13 de novembro.

“Você tem que reconhecer primeiro que o diamante Pink Legacy era um diamante muito especial. É um dos melhores e melhores exemplos de diamantes rosa neste tamanho e cor e provou-o com um novo recorde mundial de preço por quilate”

…. observou Rahul Kadakia, diretor internacional de joias da Christie’s, em um comunicado pós-venda.

Foi relatado que a joia foi comprada por Harry Winston, e será renomeado para “The Winston Pink Legacy” (Winston  Legado Rosa). O diamante de corte retangular é o maior e melhor exemplo já oferecido pela casa de leilões e foi estimado em cerca de US $ 30 a US $ 50 milhões. Embora seus proprietários mais recentes tenham permanecido anônimos, o diamante já foi propriedade da família Oppenheimer (conhecida por possuir anteriormente a empresa de diamantes De Beers) e foi exibido em Hong Kong, Londres e Nova York antes do leilão.

“Encontrar um diamante deste tamanho com essa cor é praticamente irreal”, disse Kadakia antes da venda. “A descoberta deste diamante não registrado e notável causou imensa emoção com colecionadores e conhecedores de diamantes ao redor do mundo. Sua proveniência excepcional sem dúvida o impulsionará para uma classe própria como um dos maiores diamantes do mundo.

”O Instituto Gemológico da América concedeu ao Pink Legacy a mais alta classificação de cores de diamantes“ vívidos ”- os diamantes de cores vivas têm a mais fortemente saturada tons. Além disso, o Legado Rosa classifica-se como um diamante Tipo IIa, que contém pouco ou nenhum nitrogênio e representa menos de dois por cento de todos os diamantes de gema.

“Diamantes rosa de qualquer tamanho e profundidade de cor sempre tiveram um fascínio especial mesmo entre os membros da indústria com conhecimento”, diz o vice-presidente executivo da GIA, Tom Moses. “O diamante rosa de 1896 quilates em esmeralda está entre as mais raras de todas as gemas.”

Enquanto todos os diamantes coloridos são itens de investimento quente , os recém-descobertos diamantes rosa continuam a despertar o interesse intenso entre os colecionadores. Em julho, a mineradora Rio Tinto revelou um rosa vivo recorde chamado Argyle AlphaTM , com 3,14 quilates.

A atenção aos diamantes raros rosa permaneceu forte nos últimos anos. Olhando para trás para 2017, a Sotheby’s vendeu o diamante Pink Star de 59 quilates por US $ 72,1 milhões, o maior preço já pago por um diamante ou joia em leilão. Meses depois, a Sotheby’s deixou cair o martelo por um diamante rosa claro de 33,63 quilates por cerca de US $ 12,8 milhões, estabelecendo um novo recorde mundial para um diamante rosa claro vendido em leilão – calculou cerca de US $ 2,6 milhões por quilate.

Em novembro passado, a Christie’s vendeu um diamante rosa Fancy Vivid VVS1 de 14,93 quilates (apelidado de Pink Promise) por US $ 31.861.000, ou aproximadamente US $ 2,13 milhões por quilate.

 

Invista em Diamantes de Investimento, é mais fácil do que você imagina !

Fale com um Consultor IDC London de Diamantes Com Certificados GIA !

Wsapp : +55-21-96944-7766

CERTIFICADO ALEXANDRE BAHIA TURMA2 RJ-1.pngblister  gia-1.pngGIA_Logo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos desse site pertecem a Alex Rolex Joias Ecommerce WordPress Theme

Ligue Agora !
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: