março 28, 2019

Invista em Diamantes de Investimentos com Certificados GIA !

Diamantes – investimento totalmente seguro

Diamantes investimento totalmente seguroNeste artigo, vamos orientá-lo como escolher e comprar diamantes e, ao mesmo tempo, vamos analisar os benefícios envolvendo a compra de um diamante como forma de investimento.

Quais ganhos você tem ao investir em diamantes?

É importante ressaltar que quando nos referimos à posse de um diamante como uma forma de investimento, não significa que você vai ter lucro imediato, mas você vai diversificar parte do seu capital em um ativo seguro.

De acordo com SMITH & BARROW, um diamante é considerado um ativo seguro pelas seguintes razões:

  • Portabilidade e livre de impostos: diamantes podem condensar uma grande soma de riqueza em um pequeno item que pode ser facilmente transportado de um lugar para outro. Os investidores podem desfrutar de não ter que pagar imposto sobre ganhos de capital ou imposto de posse quando possuem diamantes. Portanto, investir em diamantes tornou-se um canal de acumulação de riqueza e está se tornando cada vez mais popular hoje em dia;
  • Segurança durante a recessão e quedas de instituições em tempos de inflação, quando há aumento nos preços de outras mercadorias, o diamante, juntamente com outros bens intrínsecos, como ouro e petróleo, ficam ainda mais valorizados. Portanto, fazendo do diamante um escudo contra a inflação. Enquanto ações e títulos estão sujeitos ao risco político, riscos de liquidez e as flutuações do mercado, os diamantes não estão diretamente ligados ao mercados de ações e de títulos;
  • Os preços do diamante aumentam durante o período de inflação e mantém o seu valor durante o período de deflação;
  • Preços universais: ao contrário do custo de outras mercadorias, onde os preços oscilam de acordo com os mercados, diamantes são indiretamente controlados por um relatório sobre os preços universais, que estabelece os preços médios de mercado semanalmente para cada tipo de diamante. Como resultado, os preços do diamante são geralmente padronizados em todos os continentes e o valor dos diamantes são unificados em todo o globo. Os investidores não têm de sofrer diferença de preço geográfica quando liquidarem seus diamantes;
  • Proprietários de diamantes são anônimos – não há registros de quem possui o diamante;
  • Diamantes não têm vida útil e são livres de manutenção;
  • Testamento para uma herança: os diamantes podem ser facilmente transmitidos de uma geração para a seguinte;
  • Moeda universal e forma de pagamento: embora os diamantes não são usados como forma de pagamento nas  transações comerciais, o seu valor não é refutável globalmente. Donos de diamantes podem liquidar sua posse em qualquer país, desde que haja um joalheiro durante a viagem.

Visite a página Metais Preciosos para saber outras vantagens relacionadas em diversificar em pedras e metais precisosos.

Como comprar um diamante?

Antes de comprar um diamante faça perguntas ao gemólogo sobre a qualidade e certificação das pedras. É importante prestar atenção no seguinte:

  • Qualidade das pedras;
  • Preço justo de mercado;
  • Variedade ampla de peças oferecidas para que você possa fazer comparações;
  • Alto padrão de serviço ao cliente no pós-vendas;
  • Certificação adequada para o seu diamante;
  • Prefira certificados internacionais de gemólogos associados com Institutos de Gemologia, como o HRD Antwerp da Bélgica, o GIAGemological Institute of America Society dos Estados Unidos e/ou IGIInstituto Gemológico Italiano.

Procure um joalheiro de confiança

Um joalheiro que é um especialista em diamantes deve ser capaz de orientá-lo com todas as informações que você solicitar sobre a compra da pedra. Na realidade, é a pessoa ideal para ajudá-lo a escolher o diamante que você deseja. Ele deve lhe dar todas as explicações necessárias sobre os valores das pedras e as diferenças de preços. Busque o seu fornecedor de diamantes através de recomendações para garantir que esse seja um profissional de confiança no mercado de diamantes.

Angelika Mavridou agradece as seguintes fontes que ajudaram a desenvolver este artigo: Ajediam GRAPHIC HISTORICAL DIAMOND PRICES Smith & Barrow

Tradução para o português feita por Pedro Gonçalves exclusivamente para Sociedade Internacional.

Angelika Mavridou é gemóloga F.G.A.-F.G.G., especialista em diamantes, diretora e fabricante de jóias na GALLERY DIAMOND. A sua joalheria está localizada na rua Mitropoleos, 40, na Salónica – na Grécia. 
Angelika Mavridou fala fluentemente inglês e grego.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos desse site pertecem a Alex Rolex Joias Ecommerce WordPress Theme

Ligue Agora !
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: